Tipos de Tarot

Existem muitos nomes e tipos de Tarôs, mas os mais conhecidos e usados para leitura são os descritos abaixo, por serem os mais diretos, práticos e eficientes para responder a todas as dúvidas e problemas, tanto profissionais, financeiros, familiares e afetivos, orientando e ajudando da melhor forma possível.

AQUARIAN TAROT

Criado e ilustrado pelo artista americano David Palladini, o Aquarian Tarot foi publicado pela primeira vez em 1970. Em suas cartas, Palladini combina símbolos tradicionais do tarô com imagens modernas, usando estilos de Arte Deco e Arte Nouveau.

BARALHO CIGANO (TAROT CIGANO)

O Baralho Cigano foi criado na França por Anne Marrie Adelaide Lenormand, no fim do século XVIII. Madame Lenormand foi uma das mais importantes tarólogas de todos os tempos, famosa por suas leituras, colocou cartas para grandes figuras da história da França, como Robespierre e Napoleão Bonaparte.Criado e ilustrado pelo artista americano David Palladini, o Aquarian Tarot foi publicado pela primeira vez em 1970. Em suas cartas, Palladini combina símbolos tradicionais do tarô com imagens modernas, usando estilos de Arte Deco e Arte Nouveau.

MINCHIATE DE FLORENÇA

Estudiosos acreditam que as cartas do Tarot Minchiate foram criadas por volta de 1440 no norte da Itália, na região da Toscana, onde fica Florença. Composto por 97 cartas, este jogo inclui figuras tradicionais do tarô combinadas com imagens que representam signos, planetas e virtudes.

NEW AGE TAROT

Este baralho é baseado nos princípios do movimento New Age que nasceu na década de 70. O New Age é um movimento esotérico que se formou nos países ocidentais e foi difundido pelo mundo. Um dos primeiros jogos de New Age Tarot foi criado pelo músico e pintor Walter Wegmuller que cresceu sob a influência da cultura cigana.

OSHO ZEN TAROT

Baseado na combinação da filosofia Zen e com os princípios difundidos na década de 70 e 80 pelo guru hindu Osho, esse baralho foca na compreensão do aqui e agora. Os fundamentos Osho Zen orientam que os eventos do mundo exterior são o reflexo de nossos pensamentos e sentimentos, por isso esse baralho volta sua atenção para o autoconhecimento.

TAROCCHI DE MITELLI

Este jogo foi criado por Guiseppe Maria Mitelle entre 1660 e 1665 para uma família nobre de Bologna, na Itália, os Bentivoglio. Sua origem nobre é o motivo de ter sido elaborado com imagens tão detalhadas e elegantes.

TAROCCHI DI BOLOGNA

Considerado um dos mais antigos jogos de tarô conhecidos, o Tarocchi di Bologgna é originário da cidade italiana que lhe deu nome. Estudiosos acreditam que sua criação ocorreu por volta da primeira década do século XV.

TAROT ASTECA

Este é um baralho baseado em princípios místicos cultivados pela cultura dos povos Astecas. Os Astecas eram povos de grande desenvolvimento místico que elaboraram também um horóscopo próprio baseado na posição do sol e da lua durante o nascimento.

TAROT CÓSMICO

Criado pelo artista e ilustrador alemão Norbert Losche, este baralho foi publicado originalmente pela FX Schmidt em 1986. O Tarot Cósmico reúne símbolos e ícones de diferentes eras, desde o Antigo Egito até a Europa Moderna.

TAROT DA DEUSA

Este oráculo é uma celebração da divindade feminina! Deusas de diferentes culturas do mundo todo estão representadas nas cartas desse baralho que traz referências arquetípicas de diferentes mitologias. Uma versão famosa do Tarot das Deusas foi criado pela artista Kris Waldherr.

TAROT DAS ÁRVORES

Usando o tema das árvores e da natureza, a artista Dana Driscoll interpretou os arcanos do tarô em ilustrações pintadas a mão com riqueza de detalhes e cores intensas. Com este baralho buscamos uma interpretação conectada com a harmonia da natureza.

TAROT DE CROWLEY

No início dos anos 40, o ocultista britânico Aleister Crowley, conhecido por seus textos sobre magia, convenceu a artista Lady Frieda Harris a pintar um baralho seguindo suas orientações para ilustrar sua filosofia mágica.

TAROT DE ETTEILLA

Este baralho foi criado por Etteilla, considerado o primeiro tarólogo profissional da história. Etteilla era o pseudônimo do ocultista francês Jean-Baptiste Alliette que ajudou a popularizar o tarô na França por volta de 1785.

TAROT DE MARSELHA

Pesquisadores afirmam que a origem do jogo de tarô se deu no norte da Itália no início do século XV e em seguida se espalhou pela França, onde se consolidou na região sul, onde fica a cidade de Marselha. Um dos baralhos mais populares do mundo na atualidade, esse oráculo traz imagens arquetípicas que fazem parte do nosso inconsciente coletivo.

TAROT DO GRAAL

Explorando o tema do Santo Graal, este baralho traz arquétipos universais com forte influência cristã. Este oráculo traz uma jornada simbólica de peregrinação na busca por crescimento pessoal e espiritual.

TAROT DOS ANJOS

Alguns ocultistas estudiosos acreditam que este baralho foi revelado à humanidade pelo anjo Metatron. Trazendo a mensagem dos anjos, a simbologia desse baralho é baseada na sabedoria e poder desses seres celestiais.

TAROT DOS BOÊMIOS

Em seu livro, Tarot dos Boêmios (1889), Gérard Encausse, famoso médico e ocultista conhecido como Papus, define seu baralho baseado em seus estudos esotéricos. Com imagens de inspiração egípcia unidas ao antigo tarô europeu, este jogo tem também fortes elementos da cabala.

TAROT SAGRADO DOS ORIXÁS

Desenvolvido pelo médium Zolrak, professor de parapsicologia e estudioso do kardecismo, este baralho é o primeiro Tarô de origem lorubá a usar as energias do Candomblé brasileiro. Une imagens do Candomblé, da Numerologia, da Astrologia e de outros princípios metafísicos para codificar os arquétipos seguindo fundamentos espirituais.

TAROT EGÍPCIO KIER

Muito conhecidos no Brasil, os Tarôs Egípcios da Editorial Kier, de Buenos Aires, foram publicados pela primeira vez em 1955. Entretanto, a referência mais recorrente é feita à publicação de 1971, com impressão colorida e acompanhada do livro “La Cabala de Prediccion” de J. Iglesias Janeiro.

TAROT ESPANHOL

A Espanha teve forte influência na difusão do tarô pela Europa e pela América Latina. A entrada do tarô de origem egípcia com as invasões mouras ajudou a trazer esta cultura para o continente europeu no século XV. O baralho espanhol teve variações, mas tradicionalmente é composto por quatro naipes, sendo cada naipe formado por sete ou nove cartas com índice numérico e três figuras.

TAROT GRINGONNEUR

Este baralho, cujas 17 cartas ainda restantes estão na Biblioteca Nacional de Paris, é também conhecido como Tarot Charles IV. Foi inicialmente atribuído ao artista Jacquemin Gringonneur que teria realizado o trabalho por encomenda do rei Charles IV. Hoje, os estudiosos não atribuem mais esse baralho a Gringonneur, permanecendo seu autor desconhecido.

TAROT ITALIANO

A Itália, principalmente na região norte, foi um dos berços do tarô na Europa. A editora italiana Lo Scarabeo publica um antigo tarô italiano é datado de meados do século XIX. Com imagens de estilo medieval, este baralho traz artes que são reproduções daquelas criadas pelo artista italiano Carlo Dellarocca em 1835.

TAROT MARIA PADILHA

O baralho de Maria Padilha foi elaborado em 1997 por Eliane Arthman sob a intuição da entidade. As cartas trazem a mensagem da Senhora Maria Padilha que é uma entidade poderosa, cultuada na Umbanda e no Candomblé.

TAROT MÍSTICO UNIVERSAL

O Tarô Místico traz um sistema oracular que combina as imagens do tarô clássico com elementos místicos. Criado pela taróloga brasileira Celina Fioravanti, este jogo tem imagens muito expressivas com detalhes que podem ser explorados na interpretação, como estação do ano, elementos da natureza, etc.

TAROT MITOLÓGICO

Trabalha com oráculos há mais de dez anos, e como terapeuta natural, aconselha, direciona e trata cada pessoa como um ser único e conforme a necessidade do momento. Procura deixar o consulente equilibrado, harmonizando para que supere suas dificuldades e encontre o melhor caminho para a resolução de seus problemas e tomadas de decisões. Conhecimentos metafísicos em seus mais de dez anos de estudo e prática nas áreas de Metafísica da saúde, florais, cristais, equilíbrio energético e emocional, Reiki, Magia do tarô, Angeologia, Magia do Pentagrama. Levando aos seus consulentes as melhores possibilidades de futuro nas questões consultadas buscando sempre soluções práticas para suas questões do dia a dia.

TAROT OSWALD WIRTH

Criado em 1889 pelo conhecido ocultista e cabalista suíço Oswald Wirth, este baralho foi elaborado com base no Tarot de Marselha e em outros baralhos da época, incorporando símbolos ocultistas às suas cartas.

TAROT RIDER-WAITE

Um dos baralhos mais populares nos países de língua inglesa, este jogo foi publicado originalmente pela Rider Company em 1910. O Tarot Rider-Waite ganhou tanta fama que já foi usado em filmes de Hollywood, como James Bond, e clipes de estrelas da música, como o vídeo da música “Hollywood”, de Madonna.

TAROT TÂNTRICO

Leah Levine e Bertram Wallrath usaram referências hindus para criar ente baralho com imagens complexas e coloridas. Entre os desenhos estão deuses hindus, cenas eróticas e imagens com clara influência da cultura da Índia.

TAROT UNIVERSAL DE DALI

Ilustrado pelo renomado pintor surrealista, Salvador Dali, este baralho traz imagens artísticas de valor estilístico para a própria História da Arte. Com traços característicos de Salvador Dali, o surrealismo é o estilo que marca a arte deste baralho.

TAROT VIKING

O tarô Viking é baseado na mitologia e cultura dos povos escandinavos no norte da Europa. Com 78 cartas que trazem figuras representativas da magia de elfos e valkírias, neste baralho, as imagens tradicionais do tarô foram unidas à história épica de guerreiros mitológicos como Odin, Thor etc.

TAROT VISCONTI-SFORZA

Os Tarôs Visconti-Sforza são um conjunto de baralhos produzidos no norte da Itália, retratando famílias nobres do século XV. Desta leva 16 baralhos sobreviveram e estão hoje entre os mais antigos do mundo. O mais completo deles tem 74 cartas das 78 originais, é chamado Pierpont-Morgan, pois 35 de suas cartas estão na biblioteca-museu Pierpont Morgan, em Nova York.

TAROT DA VOVÓ CIGANA

O intuito deste baralho é repassar a sabedoria deixada pelos ancestrais da autora, Tamina Thor. Ela oferece oportunidade de conhecer um baralho que foi deixado como legado de família por mulheres intuitivas.

TAROT DA HARMONIA

Criado pelos ilustradores Walter Crane & Ernest Fitzpatrick, este baralho tem imagens delicadas românticas e plácidas que resgatam os princípios do Tarot de Lady Victoria Westwood de 1893.

TAROT DO AMOR

Criado pela astróloga e taróloga Jane Lyle, o Tarot do Amor é um bestseller, sendo muito utilizado no mundo todo. Relacionado a questões afetivas, este baralho busca identificar bloqueios emocionais para buscar soluções no campo romântico.

TAROT MANGÁ

Este baralho se conecta com o universo popular do oriente atual, usando ilustrações em estilo Mangá. Elaborado por Riccardo Minetti e Anna Lazzarini, sua arte conecta o tarô ocidental com o estilo gráfico oriental.