Baralho Cigano

Vamos expor aqui algumas curiosidades do nosso querido Baralho Cigano, que já teve seu nome conhecido como Baralho Lenormand.

Há um grande mistério envolvendo este nome, pois a origem vem de sua criadora, Madame Lenormand, que teve acesso ao Baralho Cigano e criou seu próprio método de jogo com figuras do cotidiano, o que agradou muito aos Ciganos.

Gostaram tanto que passaram a usá-lo com muita presteza por todos os lugares por onde passavam e assim com o tempo passou a ser conhecido como Baralho Cigano. Até hoje ainda muitos usam o nome de Petit Lenormand. Como muitos sabem, Petit em francês significa “pequeno” e de fato o autêntico Baralho Cigano é composto por 36 pequenas cartas.

Atualmente existem outras marcas e tamanhos usados por profissionais que assim preferem, pois é muito importante que cada profissional use sua identificação, sua espiritualidade e principalmente a energia de sua intuição para trabalhar com cada tipo de oráculo.

Como já citado, o Baralho Cigano usa figuras do cotidiano e por isso é uma forma muito precisa de analisar os diversos setores da vida como família, trabalho, saúde, convívio social, vida financeira e amor. Em um jogo completo chamado de “Mesa Real” pode-se levar mais de uma hora em sua interpretação, pelo fato de que cada carta traz uma mensagem específica, porém essa mensagem pode mudar conforme a casa que a carta cai e as outras cartas que caem ao lado. Além da expressão “cair”, usamos também o termo “deitar as cartas” o que significa a distribuição delas na mesa de jogo. Sendo assim, podem imaginar a infinidade de mensagens e orientações que o Baralho Cigano pode trazer.

É importante não confundir o Tarot e o Baralho Cigano com Cartomancia, que é um método que utiliza cartas de baralho comum e teve sua origem totalmente diferente. Venha fazer parte você também desse mundo mágico do encantador Baralho Cigano, onde coisas incríveis podem ser descobertas e ainda diversas orientações a serem dadas para que o caminho da vida seja mais tranquilo, claro que sempre respeitando o livre-arbítrio de cada um.

Abraços a todos e muita luz!!!