Anjos

UM RESUMO SOBRE ESSES SERES ESPIRITUAIS

Os Anjos foram criados por Deus, que deu a cada homem um protetor que o chamou de Anjo da Guarda e sua função é ajudar, proteger, inspirar e guiar, em sua vida na terra, com determinação a salvar sua alma. Segundo as escrituras sagradas os Anjos habitam no céu, são destituídos de corpo físico e servem a Deus, estando organizados em 9 (nove) níveis distribuídos em 3 (três) hierarquias. Primeira Hierarquia: encontram-se os Tronos, Querubins e Serafins, que ficam mais próximos de Deus; Segunda Hierarquia: encontram-se as Autoridades, Dominações e Poderes; Terceira Hierarquia: encontram-se os Anjos, Arcanjos e Soberanos, que estão mais próximos do homem.

ANJOS CAÍDOS OU ANJOS CONTRÁRIOS

“Houve uma batalha no céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão e seus anjos combateram, mas não conseguiram vencer, nem encontrou mais seu lugar no céu. O Dragão antiga serpente, chamado de Diabo e Satanás, foi derrubado e seus anjos foram atirados com ele na terra. Expulso do céu, o Dragão levou com ele um terço dos anjos do céu e habitaram o inferno, de onde, banidos da face de Deus, buscam perder os homens para que estes não ocupem seus lugares no céu, mas sejam condenados ao inferno juntos com eles. Deus nos deu o livre arbítrio para podermos escolher fazer o bem ou o mal. Portanto, o homem que segue a lei de Deus será sempre guardado pelos seus Anjos da Guarda, contra todas as forças do mal”!

ANJOS PROTETORES

São os nossos Anjos da Guarda, que nos ajudam na luta diária contra nossas próprias fraquezas e ataques do inimigo. Dentre todas as dignidades angelicais, os Arcanjos e os Anjos são os mais conhecidos por nós. Os Anjos já sabemos, os Arcanjos fazem parte das revelações da Bíblia, de onde conhecemos pelos nomes: Miguel, Gabriel e Rafael, que são celebrados pela igreja católica no dia 29 de setembro